
No dia 12 de abril celebramos o Dia Nacional de Enfrentamento à Psicofobia, uma importante data dedicada a combater o preconceito e a discriminação enfrentados por pessoas com transtornos mentais.
A partir desta data, o mês inteiro de abril é utilizado para promover a conscientização sobre os desafios enfrentados por esses indivíduos, mas também busca promover uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.

Psicofobia é o preconceito, a intolerância ou a discriminação contra pessoas que têm transtornos mentais, emocionais ou psicológicos. Em outras palavras, é quando alguém é julgado, excluído ou tratado de forma injusta apenas por ter uma condição de saúde mental, como depressão, ansiedade, esquizofrenia, transtorno bipolar, entre outros.
Esse tipo de preconceito pode aparecer em várias formas — piadas, comentários ofensivos, falta de oportunidades no trabalho, isolamento social ou até mesmo tratamentos desumanos. A psicofobia agrava o sofrimento de quem já enfrenta desafios internos e ainda dificulta que essas pessoas busquem ajuda, por medo do julgamento ou da rejeição.
Neste contexto, o trabalho do psicanalista Gervásio Santana se destaca como uma voz fundamental na luta contra a psicofobia. Com sua abordagem empática e seu compromisso com a educação e a sensibilização pública, Gervásio não apenas trata seus pacientes com respeito e dignidade, mas também trabalha incansavelmente para desafiar estereótipos prejudiciais e promover a compreensão sobre as questões relacionadas à saúde mental.
Para agendar uma Sessão de Psicanálise com Gervásio Santana, chame no whatsapp 51 998929848.
Para saber mais, clique aqui:
http://gervasiosantana.com.br/index.php/psicanalista/
Atendimentos presenciais e online, via plataformas digitais:
Av. São Borja, 413, sala 103 (acima da Livraria Steigleder), Bairro Rio Branco, São Leopoldo, RS
Fone / Whatsapp para contato: 51 99892.9848
Faça um comentário