Tenho compromisso com Sapucaia do Sul: continuo firme na oposição contra este (des)governo incompetente que há dez anos administra nossa cidade. Precisamos de uma cidade que seja progressista, um prefeito que administre para todos, indistintamente.
Matéria:
O fato de fazer parte da nova mesa diretora da Câmara Municipal, como secretário, parece ter trazido dúvidas quanto ao posicionamento do vereador, Gervásio Santana (Progressistas), já que a mesa ficou formada, à sua exceção, por vereadores da base governista.
INTERESSES – Os boatos de que estaria se aproximando do Executivo parecem ter incomodado o vereador, já que o próprio tratou de esclarecer a situação, durante a sessão de ontem (21), no Legislativo. “Sou oposição, meu partido é de oposição. Vou seguir fiscalizando a administração municipal e lutando contra aquilo que julgar contrário aos interesses dos sapucaienses, como faço desde que assumi essa cadeira.” Tratou de esclarecer. “Aceitei compor a mesa diretora para ajudar o Legislativo a evoluir. Não tem nada a ver o que acontece aqui com o que acontece lá (no Executivo)”, finalizou, Gervásio.
POLÊMICA – Em dezembro do ano passado, a eleição para a mesa diretora do Legislativo foi realizada com chapa única, sagrando-se presidente a vereadora, Raquel do Posto (PT). O pleito sofreu críticas dos vereadores da oposição, Cléber Alemão (Progressistas), Jorge Barbosa (PSD) e Imília de Souza (PTB), que reclamaram do sistema da disputa, alegando que teriam ficado à margem do processo.